quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A que ponto chegou o "eu te amo"

Engraçado, antes dizer eu te amo a alguém era somente quando a pessoa realmente tinha conhecimento de seus sentimentos e hoje veja como esta, as pessoas banalizaram o eu te amo ou será que passaram a ser mais sentimentais e todo mundo começou a amar todo mundo ?
tenho aqui um trecho de uma História de como é hoje

[...]

Um menino atravessou a rua para falar com uma garotinha loira que estava sentada na calçada, olhando o movimento da rua quando o menino olhou para a garotinha e disse:
Você é tão bela, tens namorado ?
A menina meia constrangida com a pergunta "pouco direta" do garoto respondeu:
Obrigada, e não tenho namorado não, minha mãe diz que namorar só quando eu tiver juízo.
O menino encantado com a menina, com seu jeito meigo foi logo lhe pedindo:
Então posso ao menos ser seu amigo ?
Com um sorriso no rosto a menina respondeu que sim, e no outro dia eles se encontraram no mesmo lugar, e na hora de se despedir o menino disse:
Eu gostei muito de te conhecer, você é muito especial, eu te amo!
[...]

Como assim ? eu te amo ? estranho não ? eles se conheceram a um dia e ele já a ama!
As pessoas hoje em dia não sabem o significado da palavra amor, Amar num é apenas gostar e depois de alguns dias dizemos eu te amo, e pronto acabou, você já é eterno, num é assim que funciona, eu acredito que dizer "eu te amo" a alguém é quando você realmente ama, e não só porque você gosta e diz, você pode gostar muito da pessoa sim, mais não ao ponto de dizer eu te amo, não é ?

Esses dias me ocorreu algo engraçado, estava eu indo "filar" um almoço no meu tio, e com ele trabalha uma mulher muito simpática, uma pessoa muito agradável, gosto muito dela, e na hora que fui me despedir dela para partir de volta a minha casa, ela me disse que gostava muito de mim, que era pra eu voltar logo, e que ela gostava muito de mim, nisso ela soltando as palavras que me soavam muito bem, pois quem não gosta de ouvir elogios, ela derrepente falou eu t... e parou voltou e continuo dizendo que gostava de mim, ela iria dizer que me amava eu acredito, mais tomando conta do peso da palavra que iria dizer, com isso, eu vi que ela realmente gosta de mim, pois ela poderia dizer que me amava e eu poderia não acreditar, pois a tão pouco tempo ela já me ama ? e com essa atitude dela eu tomei conta de que é hoje em dia que se banaliza o amor, e que antigamente essa frase era dita somente quando se sentia de verdade.
Posso estar gerando muitos conflitos com essas palavras, mais é a real, pode ser que depois de algum tempo o "eu gosto de você" será mais valioso do que o "eu te amo".
Então pense nisso e antes de dizer que ama todo mundo diga o quanto você se sente bem estando perto daquela pessoa, aposto que ela ficará tão satisfeita quanto se dizer que a ama.
Captou a mensagem ?

Eu amo a todos... HAHAHA

Nenhum comentário: