terça-feira, 23 de novembro de 2010

Outra Vez

O deserto é o meu lar
Meu instrumento é a minha voz
O meu chamado é clamar o arrependimento as nações
Uma fonte em meio ao deserto
Produz o mel pra alimentar
Meu anseio é gastar a minha vida
E o reino DELE anunciar

Sonharia outra vez

Sofreria outra vez
Valorizo cada instante que passei
Pregaria outra vez
Clamaria outra vez
Arrependam-se oh filhos de Sião

O deserto é o meu lar

Meu instrumento é a minha voz
O meu chamado é clamar o arrependimento as nações
Uma fonte em meio ao deserto
Produz o mel pra alimentar
Meu anseio é gastar a minha vida
E o reino DELE anunciar

Sonharia outra vez

Sofreria outra vez
Valorizo cada instante que passei
Pregaria outra vez
Clamaria outra vez
Arrependam-se oh filhos de Sião
(Bis)

Eu sofreria outra vez

Sangraria outra vez
Morreria outra vez naquela cruz
Não me arrependo de nada
Faria tudo de novo
Eu te amo

Eu sonharia outra vez

Sofreria outra vez
Valorizo cada instante que passei
Pregaria outra vez
Clamaria outra vez
Arrependam-se oh filhos de Sião

Sonharia outra vez, sofreria tudo, tudo outra vez

Valorizo cada instante que passei
Pregaria outra vez
Clamaria outra vez
Arrependam-se oh filhos de Sião

Eu faria tudo, tudo outra vez

Cada lagrima,cada choro outra vez



Fernanda Brum

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Posso ser alguém irresponsável, mas serei a vida inteira assim se isso for preciso para estar ao seu lado!
Faço de mim um pouquinho de você, faço do meu dia o dia de você!
Já sentiu que necessita tanto de alguém que não sabe o porque, então eu sinto que necessito de você,
Mas eu sei, sabe porque ? Amo você...



Autora eu mesma :)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Só vou gostar de quem gosta de mim

De hoje em diante
Vou modificar o meu modo de vida
Naquele instante que você partiu
Destruiu nosso amor
Agora não vou mais chorar
Cansei de esperar
De esperar enfim
E pra começar eu só vou gostar
De quem gosta de mim
Não quero com isso dizer que o amor
Não é bom sentimento
A vida é tão bela
Quando a gente ama e tem um amor
Por isso é que eu vou mudar
Não quero ficar chorando até o fim
E pra não chorar
Eu só vou gostar de quem gosta de mim
Não vai ser fácil eu bem sei
Eu já procurei
Não encontrei meu bem
A vida é assim
Eu falo por mim
Pois eu vivo sem ninguém


Roberto Carlos

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

   A oportunidade é como o dinheiro, que, aliás, não é mais que uma oportunidade. Para quem age, a oportunidade é um episódio da vontade, e a vontade não me interessa. Para quem, como eu, não age, a oportunidade é o canto da falta de sereias. Tem que ser desprezado com volúpia, arrumado alto para nenhum uso.
         Ter ocasião de… Nesse campo se disporá a estátua da renúncia.
                  Ó largos campos ao sol, o espectador, por quem só sois vivos, contempla-vos da sombra.
         O álcool das grandes palavras e das largas frases que como ondas erguem a respiração do seu ritmo e se desfazem sorrindo, na ironia das cobras da espuma, na magnificência triste das penumbras.



Bernardo Soares - Desassossego

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Se um barquinho sai em direção ao mar, é em direção ao mar que ele vai, não adianta achar que ele fique ou volte o mais breve, ele vai em busca do infinito.

Se um barquinho sai em direção ao mar, é atrás dele que ele vai ...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A minha Vida!

E sobre a vida eu digo que ela nada quer de mim, ou melhor ela me faz viver cada dia intensamente, ah essa minha vida me faz passar por cada uma, me agrada, me agonia, me fascina e me encanta, está vida eu não dou para ninguém, mas desejo que todos tenham essa mesma vida que eu, a vida de acordar todos os dias e dizer - Bom dia VIDA!, é a vida que te deixa feliz nos momentos mais tristes, é a minha vida, a sua deve ser assim também, é só você levantar os olhos e olhar em direção de como as coisas são para você, e outra quanto mais você gosta da vida mais ela te gosta, e quanto mais você desejar a sua vida mais feliz a sua vida passa a ser!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dúvida gera Dúvida, mas falta a coragem!

Já sentiu alguma vez vontade absurda de alguém ?
Alguma vez já teve por um milésimo de segundo a vontade de deixar tudo o que vive bem, para viver outras coisas ?
Pois bem, eu as vezes tenho vontade de recomeçar, mas, me falta coragem de deixar tudo o que construi de bom, apenas para saber como é o outro lado, será mesmo que é melhor ou ruim ? não sei, só sei que vontades vem e vão, e coragem é uma vez só, se ela vir, não voltará, não num espaço de pouco tempo, se voltar demorará muito, e então prefiro continuar assim, na dúvida, mas que dúvida ? aquela que nos cerca sempre, aquela que se tá bom deve tá ruim e se ta ruim logo melhora. Nós seres incompreensíveis, cada dia queremos algo novo, as mulheres dizem que não entendem os homens, e estes dizem que não entendem as nós mulheres, os homens são todos iguais, há sim algumas excessões mas são raras, e as mulheres não são muito diferentes, nunca estão satisfeitas. Deve ser por isso que tenho essa dúvida, mas por enquanto vou ficar com ela assim da maneira que tá, quando tiver coragem para ver, verei!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Como as histórias realmente são

Por que a vida não é uma comédia romântica, seria muito mais facíl se assim fosse,  não nos preocuparíamos com o final sempre saberemos que dará tudo certo, no começo é aquela conquista toda, e com o tempo vai tudo dando errado, até que a mocinha chega no mocinho e fala que não dá mais, ele arrasado tenta de tudo pra ficar com ela, e no final ele faz aquela declaração de amor, que faz ela desistir de qualquer plano ou viagem, nos filmes os mocinhos amam de verdade as mocinhas, e fazem de tudo para estar com elas, para ama-las, e sabem que valem a pena. E na vida real é com nos filmes tudo dá certo no inicio, mas depois com o passar do tempo tudo muda, o mocinho nem lembra mais de fazer agrados para a mocinha, deixa ela esperando, não diz que a ama mais, e os programas que faziam juntos para se divertirem, passa a ser obrigatório e sem graça, e no final o mocinho se torna um monstro que a mocinha tenta de todo jeito ajuda-lo, mas é tarde o mocinho nem se importa mais em ser monstro e a mocinha, chora, chora por não ter dado certo todos os seus planos, chora de pensar que tudo que viveu e foi bom se perdeu, chora por mais uma vez não ter conseguido ser feliz, se realmente existe felicidade.
E a verdade é que as histórias são contadas do jeito errada, em vez de o sapo virou príncipe, é, e o que era príncipe virou então um SAPO!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Desistir, mesmo tentando!

Com todos os meus recursos tentei continuar em um oceano de turbulências e calmaria, quando o sol estava presente tudo era tão lindo, mas quando a escuridão surgia meu peito apertava, e os tormentos começavam. Já sem forças para continuar, minha única atitude foi parar, e talvez voltar para casa, desistir de tudo, todos os sonhos, desejos e ainda maior, do meu amor. O tempo já não colabora mais, o dia está ficando frio, e a noite ainda pior, minhas forças estão esgotadas, já não tem nada e nem ninguém que possa me ajudar, se ainda viesse ao meu encontro, mas, sei que seria muito se eu pedisse, então nada mais me resta, desistir de prosseguir, até aqui tinha sido tudo lindo, mas agora, tudo é um pesadelo, estou me sentindo só, tentar, tentar e tentar, já não é mais solução quando tudo luta contra, e a favor de mim, apenas eu mesmo.

Gostaria que soubesse que desisto por falta de armas, e por falta de motivação, não quero mais me lembrar dos dias de sol, por enquanto a escuridão me toma, e até que ela passe, o sol será apenas nos sonhos, e quando tudo estiver bem, então seguirei em frente, sem olhar para trás.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

e Então, mudo de ideia.

Como a vida é confusa, nunca sabemos realmente como as coisas são, as vezes parece tudo estar perfeito e derrepente tudo modifica em instantes e, nada mais vale os segundos perfeitos atrás, jurava que estávamos caminhando no caminho certo e derrepente, PUF, tudo desabou, já não sei mais o que é verdade e o que deixa de ser, não sei mais se suas palavras quando alterado alcoolicamente são verdadeiras,  não sei nem mais o que eu realmente sinto por você, sinto muito sim, muitos sentimentos inexplicáveis, sonhei essa noite que te perdia para outra extensão, acordei aos plantos, doeu muito, meu dia passou com um aperto no peito, só então quando ouvi tua voz, foi que meu dia acalmou, e aquelas dúvidas sobre você e o nosso amor, deixei de lado, prefiro te ter por perto e esquecer minhas paranóias, do que te ter bem longe onde nem mesmo posso te ver!
Meu cabeção de Melão!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Só de Você

Eu sorria quando você sorria, eu chorava quando você chorava .. Pois você faz parte de mim.
No fundo eu só queria te fazer sentir aquilo que eu sentia, te sobreviver do meu Amor .. Quantas vezes quis abrir teu peito, te arrancar o coração e colocar o meu no lugar.
Toma! Experimenta me Amar como Eu te amo. Quantas vezes quis rasgar meu peito, te tirar lá de dentro e dizer: Vá segue teu caminho e esqueça que eu existo, já não te preciso mais !
Bom .. mas é uma pena que um Amor deste tamanho não se mata assim.. Sonhei tantas vezes com o momento de te deixar que cheguei a te odiar, te amava e te odiava, te odiava mas te amava. E te sufocava com meu desejo. E me viciava, e me afogava, e me afundava.
Você me dizia que isto com o tempo passava ! E hoje vejo que tinhas razão.


Anônimo

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Borboletas

Haviam cinco borboletas voando em meu redor
olhei em direção de cada uma delas e vi,
Cada uma tinha uma cor diferente e listras.
Cada borboleta voava em uma direção e em círculos,
Me encantei, vibrei fiquei fascinada com todas elas,
Era uma magia, um brilho intenso,
e as borboletas pareciam felizes,
e também me deixaram feliz, muito feliz.
Mas, então,
Percebi que não eram borboletas,
e que não estava feliz,
eu apenas estava alucinada!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Eu e Você

Eu não sei se te amo, ou me acostumei ser assim
Enquanto o tempo passa, a vida passa por mim
Digo tantas palavras pra tentar me iludir
Tão grande é o silêncio, que eu nem consigo me ouvir
É tanta incerteza que eu sinto agora,
Que eu já não encontro uma saída para entender 
Eu e você, Você e eu
Só o tempo vai dizer, o que pode acontecer
Se a gente vai se achar ou se perder


Fernanda Porto

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Meu Agradável Bem

É fácil se quiser saber de mim, é simples, olhe em meus olhos e veja o que eles querem dizer, peça-os para demonstrar em um olhar todo o significado de mim.
Meu olhar diz tudo que não digo com palavras,  meu riso é tão sincero, e meu coração vive ao máximo, tudo isso por um motivo você!
Quem faz os meu dias perfeitos e irradiantes, que me alegra pela manhã ao me acordar, e me acalma a noite ao me desejar bons sonhos.
Você que faz cada dia ser mais significante, que melhora todo meu dia e acaba com minhas angústias.
Você ... que mesmo sem querer, apenas por existir me faz um bem, agradável bem!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um Novo Dia


Nasceu um novo dia, e esse belo dia veio com um sorriso encantador, que me fisgou desde o seu nascer, me fascinou, me envolveu e me prendeu em seu encanto, com esse novo dia vieram outros novos dias, novas semanas, novos meses, novos anos, enfim nova vida, e essa vida eu não perco por ninguém.
Ah bela vida que me leve com o vento ~~~

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.


Fernando Pessoa 

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um Só

Incrível é ver o seu sorriso quando me olha, Incrível é sentir saudades do seu cheiro, Incrível mesmo é sempre sentir seu cheiro, em qualquer lugar, em qualquer tempo, e em qualquer sentimento.
Lembrar de como me faz bem te querer bem, lembrar das ultimas palavras proferidas, do suspiro no ouvido.
Pensar que de você, só ficou as lembranças, e que lembranças, de dias bons dias ruins, dias e mais dias.
Ter a certeza de que ficou no passado, mas com a esperança de te reencontrar no futuro.
Saber que mesmo sendo cada um apenas um, dizer que um dia fomos um SÓ!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Teu Beijo



Teu beijo é mais lindo que o mar e o céu,
Teu beijo é mais doce que o mel,
Te abraço e o tempo parece voar,
Teu beijo tem gosto de amor
Me beije por favor!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Me Dê...

... me dê sabedoria, me dê forças, me dê compreensão e me dê esperança!

Me faça confiar mais em mim e em meus objetivos, me faça acreditar mais em mim!
Me faça vencer todos os obstáculos e me faça ter mais fé!

Me faça feliz e me deixe te fazer FELIZ ...

Confusão

Confusões a tona, minha cabeça me confundi, minha vida está toda confusa eu estou completamente confusa!
Confusão, confusão, confusão!
As coisas nunca são da maneira em que nós gostaríamos que fossem, elas mudam sempre, e quando achamos que está dando tudo certo vem uma bomba que faz tudo dar errado!
Insegurança de tudo, é como se você estivesse perdido, e o caminho que pegasse teria que seguir, pois não tem volta, e então você tenta adivinhar qual é o caminho certo para você poder seguir, mas qual é o caminho certo ?
Nunca saberemos qual a decisão a ser tomada, sempre teremos que arriscar na vida, mas nem sempre é bom correr os riscos, as vezes de tanto risco acabamos arriscando tudo e perdendo, ai não temos mais solução, a não ser se conformar com a perda!

Mas é a vida né, arriscar para poder acertar!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Saber Amar

A crueldade de que se é capaz
Deixar pra trás os corações partidos
Contra as armas do ciúme tão mortais
A submissão às vezes é um abrigo

Saber amar
Saber deixar alguém te amar

Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio

Saber amar
Saber deixar alguém te amar

O amor te escapa entre os dedos
E o tempo escorre pelas mãos
O sol já vai se pôr no mar

Saber amar
Saber deixar alguém te amar


Os Paralamas do Sucesso

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Você vive, eu vivo

Quanto mais vontade tenho de você, menos vontade tenho de viver...
Quando penso que você pode estar vivendo, e eu aqui ainda em função de você, te quero tanto que não tenho ideia do quanto, mas pena não poder te querer, tudo passou, e quando tudo passa, tudo é passado!
Você vive, eu vivo, você vive sua vidinha pacata, boa pra você, mas nada do que faz é suficientemente interessante pra mim, e eu que vivo a minha monótona vida, que pra você nada mais que uma vida careta, nunca poderíamos viver juntos, nada agrada o outro, mas somente a sua presença para mim já era de grande valor, agora hoje nem sua presença posso ter mais, mantenho a distancia de você, pois só assim chegarei mais perto de não ter mais tanta esperança de te querer!

terça-feira, 11 de maio de 2010

É preciso Amar para ser Amado!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Inspiração

Menino, eu não te quero mais!

Quando me deito em meu quarto vazio, apenas o céu me ouve.
Meu sol foi encoberto pela tempestade, estou perdida.
Depois de tudo que passei depois de me dar por inteira,
O que aconteceu com nós?
As paredes caíram sobre mim, nada restou ao meu redor.
Diga-me o que eu faço com os sonhos que eu guardei?
E cada caminho que tomei agora me leva ao desgosto.
Meu amor foi todo destruído, toda minha força se foi.
Ouço a voz da derrota, desejo ir para longe da batalha...
Por que sofrer por um amor que nunca existiu,
Por um amor que só me fez mal.
Não há mais pensamentos de se reerguer, agora eu não te quero mais!
Procuro por aquela porta aberta.
Nada a fazer se não levantar a minha cabeça e caminhar.
Eu estava perdida, agora estou livre.
Veja, eu estou indo em frente e não pretendo voltar atrás.
Menino, eu não te quero mais.
Eu tenho o destino em minhas mãos e já tracei meus planos.
Seu tolo se pudesse ver o que há dentro de mim, o que há além de mim,
Notaria uma garota assustada, com medo, que não é sempre forte.
Você não pode ver o ferimento que há em mim,
Seu coração precisaria de tempo que já não há mais.
Quando me deito em meu quarto vejo sua face,
Assisto você sozinho, sem ninguém para enxugar suas lágrimas.
O amor nos dá o direito de ser livres e sofrer sozinhos.
Eu vivo minha vida sem arrependimentos.
Não tenho vergonha das escolhas que fiz das palavras que proferi.
Menino, eu não te quero mais.
Sigo meu instinto, minha estrela...
Tenho toda minha vida para superar, para entender
Que eu sou o que eu sou, quem eu sou.
Menino, eu não te quero mais.


Ju Souzinha


A fé consciente é liberdade.
A fé instintiva é escravidão.
A fé mecânica é loucura.
A esperança consciente é força.
A esperança emocional é covardia.
A esperança mecânica é doença.
O amor consciente desperta o amor.
O amor emocional desperta o inesperado.
O amor mecânico desperta o ódio.



Paulo Coelho

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um dia especial

Se alguém, já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca
Pense bem, pois é um dia especial
Eu sei, que não é sempre que a gente encontra alguém
Que faça bem, e nos leve desse temporal

O amor é maior que tudo do que todos até a dor
Se vai quando o olhar é natural
Sonhei que as pessoas eram boas em um mundo de amor
Acordei nesse mundo marginal

Mas te vejo e sinto o brilho desse olhar
Que me acalma me traz força pra encarar tudo
Mas te vejo e sinto o brilho desse olhar
Que me acalma me traz força pra encarar tudo

O amor é maior que tudo do que todos, até a dor
Se vai quando o olhar é natural
Sonhei que as pessoas eram boas em um mundo de amor
E acordei, na terceira Guerra Mundial.

Mas te vejo e sinto o brilho desse olhar
Que me acalma me traz força pra encarar tudo
Mas te vejo e sinto o brilho desse olhar
Que me acalma me traz força pra encarar tudo...

Me traz força pra encarar tudo!

Composição: Duca Leindecker

sexta-feira, 30 de abril de 2010

"Amor não se escolhe acontece"



Para todas suas conquistas, guarde-as bem, um dia irá se orgulhar de tudo que viveu [...]

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sempre não tem fim

"Te prometi nunca te deixar, você me falou que era pra sempre, ontem foi o fim, será melhor assim"

Promessas não cumpridas, perdas doloridas, verdades falsas. Nada pode superar a perda de não te ter mais, a perde de te ver partir e nada poder fazer para interferir sua partida, nem minhas lágrimas te convenceram em ficar, meu olhar ainda está na direção em que você se foi, lembro-me do dia em que me prometeu ficar para sempre, e agora e seu sempre teve um fim. Cada segundo sem você parece anos, após olhar sua partida minhas pernas não sentiam mais os passos que dava, o caminho ela já sabia de cor, pena que não era para a minha casa  que ela queria ir, era ao seu encontro ou ao seu alcance. Dias e noites se passaram desde que você se foi, e nada hoje me resta a não ser esperar pelo amanhã que você poderá voltar, afinal o pra sempre não tem fim ...

Ouvir estrelas

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda noite, enquanto
A Via Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir o sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizes, quando não estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".


Olavo Bilac

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Nada a fazer


Já não sei mais se insisto ou se desisto, desistir é para os fracos, mas já não me vejo tão forte mais, e insistir é para os fortes, e estou tão fraca ultimamente, meus medos estão tomando conta de mim, minha intuição é negativa, não sei o que pensar, não sei o que escrever, meus pensamentos não me fazem sentido, minhas vontades são supérfluas, vontade que tenho é de entrar em um sono profundo e esquecer de tudo que me ocorre, se eu pudesse avançar no tempo e passar disso tudo, ir para o tempo em que tudo me vai bem, não aguento mais esse mar de escuridão, não me aguento mais, melhor eu ir para o banho, já que nenhuma força sobre natural eu tenho!

... banho

Quem sabe um dia a felicidade te encontra

Você espera pelo dia em que você será feliz chegue, mas ele nunca chega, você passa dias e noites em claro esperando que ele chegue, mas ele insiste em demorar, você tem esperança dê que ele está próximo, mas ele nunca chega, e quando ele vêm, você nem ao menos tem ideia, não sabe nem se vêm, e fica esperando, suas forças já estão no ultimo, está perdendo a esperança, não sabe nem mais se espera ou não, mas quem te dirá se ele vêm? ninguém pode te dizer isso, nada pode curar essa ansiedade de ser feliz, nada pode te curar do seu mal, te resta apenas passar os dias esperando, quem sabe um dia ele chegue ou não!

As coisas acontecem quando está para acontecer

Com o passar do tempo as coisas vão mudando, ontem você achava que jamais esqueceria aquele momento, mas hoje você já percebe que ontem não foi tão significante assim, e amanhã talvez nem se lembrará de ontem. Você vive e acredita em tudo o que vê, as vezes por orgulho não permite que as coisas aconteçam, e faz com que elas mudem, sem ao menos tentar, depois acaba se arrependendo, mas é tarde e não pode voltar atrás, porém tem vez que você arrisca muito, bate tanto na mesma tecla que ela já não funciona mais, e descobre que já passou, não pode fazer nada para que dê algo certo. Queremos tanto que as coisas dêem certo que fingimos não enxergar o óbvio, depois sofremos muito por não ter agido enquanto ainda havia tempo, mas quando é o tempo certo pra fazer a coisa certa ? será mesmo que as coisas certas temos nós que fazer ?! ou ela acontece, talvez não adianta achar que fazendo isso ou aquilo mudará o futuro, as coisas acontecem porque elas são determinadas a acontecerem, e se nada deu certo até agora, paciência uma hora dará!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Construção

Amou daquela vez como se fosse a última
Beijou sua mulher como se fosse a última
E cada filho seu como se fosse o único
E atravessou a rua com seu passo tímido
Subiu a construção como se fosse máquina
Ergueu no patamar quatro paredes sólidas
Tijolo com tijolo num desenho mágico
Seus olhos embotados de cimento e lágrima
Sentou pra descansar como se fosse sábado
Comeu feijão com arroz como se fosse um príncipe
Bebeu e soluçou como se fosse um náufrago
Dançou e gargalhou como se ouvisse música
E tropeçou no céu como se fosse um bêbado
E flutuou no ar como se fosse um pássaro
E se acabou no chão feito um pacote flácido
Agonizou no meio do passeio público
Morreu na contramão atrapalhando o tráfego

Amou daquela vez como se fosse o último
Beijou sua mulher como se fosse a única
E cada filho seu como se fosse o pródigo
E atravessou a rua com seu passo bêbado
Subiu a construção como se fosse sólido
Ergueu no patamar quatro paredes mágicas
Tijolo com tijolo num desenho lógico
Seus olhos embotados de cimento e tráfego
Sentou pra descansar como se fosse um príncipe
Comeu feijão com arroz como se fosse o máximo
Bebeu e soluçou como se fosse máquina
Dançou e gargalhou como se fosse o próximo
E tropeçou no céu como se ouvisse música
E flutuou no ar como se fosse sábado
E se acabou no chão feito um pacote tímido
Agonizou no meio do passeio náufrago
Morreu na contramão atrapalhando o público

Amou daquela vez como se fosse máquina
Beijou sua mulher como se fosse lógico
Ergueu no patamar quatro paredes flácidas
Sentou pra descansar como se fosse um pássaro
E flutuou no ar como se fosse um príncipe
E se acabou no chão feito um pacote bêbado
Morreu na contra-mão atrapalhando o sábado

Por esse pão pra comer, por esse chão pra dormir
A certidão pra nascer e a concessão pra sorrir
Por me deixar respirar, por me deixar existir,
Deus lhe pague
Pela cachaça de graça que a gente tem que engolir
Pela fumaça e a desgraça, que a gente tem que tossir
Pelos andaimes pingentes que a gente tem que cair,
Deus lhe pague
Pela mulher carpideira pra nos louvar e cuspir
E pelas moscas bicheiras a nos beijar e cobrir
E pela paz derradeira que enfim vai nos redimir,
Deus lhe pague

Chico Buarque 

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vilões X Mocinhos

Vai ai um pensamento machista, mas eu acho que nós mulheres preferimos ser enganadas, a acreditar na realidade dos homens, quando eles vêm com aquela conversinha mole, custamos a resistir, mas no final acabamos cedendo aos encantos deles, e eles com as lábias que todo homem tem, e sempre as mesmas, nos tem em suas mãos e quando percebem o poder sobre nós usam e abusam. Alguns passam tempo na conversa de promessas irresistíveis, outros quando descobrem que ganharam caem fora e partem para "outras", sim outras, eles nunca estão satisfeitos com uma só, sempre precisam de alguma reserva. Já nos mulheres, quando descobrimos a furada que entramos, afundamos com navio e tudo no meio do mar, choramos, esperneamos, perguntamos a Deus o porque disso?!, então nos revoltamos, nessa época de revolta sempre aparece um quase príncipe (não podemos esquecer que ele é homem, príncipe ou não), que faz todos nossos gostos, nos trata bem, da atenção as vezes até demais, é ai que mora o perigo, nessas horas com as pessoas erradas resolvemos fazê-lo pagar por todo o mal que outros homens nos fizeram, e o príncipe, passa a ser o chato, o mala, o idiota e otário, fazemos eles comerem em nossas mãos e conseguimos, quando já abusamos totalmente dele, damos o pé, e novamente deparamos com aquele cachorro, que vêm com aquele sorrizinho sarcástico, com aquela conversinha que você já ouviu milhões de vezes por diferentes homens, e nosso coração começa a falar mais alto que nossa cabeça, ele grita, berra, dizendo que dessa vez pode ser diferente, e mesmo nós sabendo que é tudo ilusão resolvemos dar chances ao vilão da história, que pensamos ser o mocinho e que sempre se revela no final, e ai por diante já sabe o que vai acontecer , sempre a mesma coisa, porém tem quem acredite que as pessoas (os homens na verdade) podem mudar, e arriscam, nós devemos estar aqui pra isso , para arriscar!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Coincidência

Incrível quando as coisas estão para acontecer elas acontecem, em alguns momentos você se vê em uma situação estranha, acontece coisas que para você não fazem sentido algum, no fundo você tem uma intuição não identificada, tempos depois, você descobre o porque daquilo ter acontecido, porque era para acontecer e aconteceu, algumas coisas são boas outras não tão boas, mas enfim acontecem. É como se você tivesse programado o mês inteiro para curtir a praia no feriado prolongado com seus amigos, ai quando se aproxima o feriado seu patrão te dá um compromisso importantíssimo para o trabalho e você terá de adiar seu feriado prolongado, terá que passar o feriado inteiro no seu trabalho, ai no fim do dia quando a única coisa que te resta é ir ao cinema sozinha porque todas as suas amigas foram a praia, e no meio do caminho começa a chover, sem coragem de continuar, e com raiva por ter de voltar, você para em uma lanchonete para fugir da chuva, quando entra naquele fim, todo molhado e lindo de doer os olhos com tanta beleza, e é a única coisa interessante a se olhar, passa o tempo todo olhando-o, mas resolve ir embora, já que está dando tudo errado mesmo, não iria perder seu tempo com aquele cara que dias depois se tornará seu mais perfeito e amado namorado, sim, quando você estava saindo se esbarrou nele que também tentava encontrar o caminho de casa naquela chuva, e como tinha apenas um guarda chuva na mão te acompanhou até em casa como bom e belo cavalheiro que és, no caminho vocês conversam ele pede seu telefone, e você certa que ele não ligaria se espanta com o numero desconhecido no celular, marcam um encontro e passam a se conhecer e se gostar... é talvez não seria bom mesmo passar o feriado na praia com seus amigos, pois agora você passará com seu amor.
Engraçado o destino não é ? uns dizem que ele não existe, que é tudo coisa da sua cabeça, mas na verdade ele é quem apimenta tudo na vida, ele quem dá o sabor bom das aventuras que vivemos, se é destino ou não, não sei, mas que é muita coincidência ah isso é!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Medo do Medo

O medo é ruim, mas as vezes é bom. É bom porque quando você tem medo você não se arrisca muito, por medo de se machucar (literalmente), toma todos os cuidados possíveis para que nada dê errado, e faz de tudo e mais um pouco para superar seu medo, mas quando dizemos a tão temida palavra medo, dá um medo só de ouvir, por ser uma palavra assustadora, nos faz pensar em coisas ruins, e dá um medo só de pensar em acontecer coisas ruins. Mas o pior do medo é o próprio medo, em uma relação por exemplo, você tem medo de perder quem tanto gosta, e ele nada ajuda nisso, te deixa pra baixo, te faz pensar bobeiras e acaba interferindo na sua vida, poderiam inventar um remédio para a cura de todo e qualquer medo existente, curava o medo de perder e passava a ser...
valorize antes que perca!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O amor e a Loucura

Em tempos atrás viviam duas crianças, um menino e uma menina, que tinham entre quatro e cinco anos de idade. O menino chamava-se Amor e a menina Loucura. O Amor sempre foi uma criança calma, doce e compreensiva. Já a Loucura era muito emotiva, passional e impulsiva, enfim, do tipo que jamais levava desaforo para casa. Entretanto, com todas as diferenças as crianças cresciam juntas, inseparáveis; brincando, brigando... Mas houve um dia em que o Amor não estava muito bem, e acabou cedendo às provocações de Loucura, com a qual teve uma discussão muito feia. Ela não deixava nada barato, estava furiosa como nunca com o Amor, começou a agredi-lo, mas não só verbalmente como de costume. A menina estava tão descontrolada que agrediu o garoto fisicamente e antes que pudesse perceber, arrancou os olhos do Amor. O Amor sem saber o que fazer, chorando foi contar à sua mãe, a deusa Afrodite, o que havia ocorrido. Inconsolada, Afrodite implorou à Zeus que ajudasse seu filho e que castigasse a Loucura. Zeus, por sua vez ordenou que chamassem a garota para uma séria conversa. Ao ser interrogada a menina respondeu como se estivesse com a razão que o Amor havia lhe aborrecido e que foi merecido tudo o que aconteceu. Embora soubesse que não fora justa com seu amigo, a menina que nunca soube se desculpar concluiu dizendo que a culpa havia sido do Amor e que não estava nem um pouco arrependida. Zeus, perplexo com a aparente frieza daquela criança disse que nada poderia fazer para devolver a visão do Amor, mas, ordenou que a Loucura estaria condenada a guiá-lo por toda a eternidade estando sempre junto ao Amor em cada passo que este desse. E até hoje eles caminham juntos, onde quer que o Amor esteja com ele estará Loucura, quase que fundidos numa só essência. Tão unidos que por vezes não se consegue definir onde termina o Amor e onde começa a Loucura. E também por isso que usa-se dizer que o Amor é cego; mas isso não é verdade, pois o Amor tem os olhos da Loucura.



quarta-feira, 31 de março de 2010

Sei ou não sei ?!

Eu nada sei daquilo que tudo sei...
Sei apenas o que sei que acredito que sei,
e o que não sei acredito que um dia saberei,
como saber de tudo e não saber de nada ?
Se sei é porque sei,
e se não sei, nunca me informei.
Se sei que você é meu, eu sei.
Mas se não sei que não és, não sei!
Dúvida que me leva os pensamentos...
começarei a pensar que sei, e sei que pensarei que sei!

Há Momentos



Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.
 

Clarice Lispector 

segunda-feira, 29 de março de 2010

Sem Inundações

Eu nunca pensei que fosse viver longe
De todos que eu amo e dizer adeus
Agora sou a princesa do metrô
Onde todos aqui, eles sabem meu jogo
Mas quando ando pela rua escuto eles falarem
"Lá vai ela, aquela garota louca
Ela pensa que alguém no mundo"

Então vou fechar meus ouvidos e sonhar
Porque a vida nunca é o que parece
Em todo mistério, há uma verdade
Você sabe, estou dizendo, estou te dizendo

Não importam os relâmpagos ou trovões
Chuvas torrenciais
Você não pode inundar essa cidade

Num mundo desconhecido
Você tem que segurar sua barra
Você não pode me parar
Você nunca vai me parar agora

Em toda rua há uma lembrança
Uma época e lugar
onde não podemos ser os mesmos de novo
Luzes da cidade brilham vermelho, verde e amarelo também
Você deixa os sinais te dizerem o que fazer?
Sim, quando você diz "pare"
Tenha certeza de que vou dizer "vá"
Para as estrelas na terra
Fogo não pode queimar essas mãos

Mas eu simplesmente fecho meus olhos e sonho
Você não pode me negar, minha astronomia
Ei, em todo mistério há uma verdade
Você sabe, estou dizendo, estou te dizendo

Não importam os relâmpagos ou trovões
Chuvas torrenciais
Você não pode inundar essa cidade

Num mundo desconhecido
Você tem que segurar sua barra





NO FLOODS de Lady Gaga no VAGALUME (Letra e Vídeo)

terça-feira, 23 de março de 2010

"O amor é um salto no escuro,
e as vezes você precisa se jogar"
Não deixe de lado as coisas simples da vida por algo que talvez não seja mesmo tudo a você, viva intensamente seus amigos, suas festas, sua família, e seus amores, mas não deixe que eles vivem por você, viva você por tudo em sua vida!
Viva feliz, sorria para o sol, mande um beijo a lua, abrace árvores, e tome banho de chuva...
Só não se mude por duvidas!


Procure os seus caminhos,
mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!

Silvana Duboc


Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado,
comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca
Se o achar, segure-o!

Fernando Pessoa 

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.


Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 17 de março de 2010

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz…
E, quando você errar o caminho, recomece.
Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.


Fernando Pessoa

terça-feira, 16 de março de 2010

Não te ver é como te perder

É tão triste quando se perde alguém, mesmo que seja nas condições de desentendimentos, em brigas tolas, ou mesmo alguém que vai embora, mas que volta todo o fim de semana, é ainda mais triste quando você perde sem querer perder, ou que perde sem poder se despedir, quando a separação é além da vida, é algo que não podemos explicar, nem a ciência explica porque as pessoas se vão, ainda mais quando é pra bem longe, quando não se pode tocar e nem ver, quando levam algo que amamos muito, sem pedir permissão pra leva-lo, você esta com a pessoa e derrepente ela está em um outro lugar, onde você nem ao menos pode imaginar, você pede, implora, se revolta com tudo, mas nada é suficiente para você ter de volta quem tanto ama, não adiante olhar para o telefone esperando ela ligar, ou ficar no portão para encontrar com ela quando chegar, não adianta fazer nada, não existe nenhuma solução para você poder reencontrar de novo quem você tanto ama, te resta esperar os dias se passarem para que você posso enfim ir ao menos conhecer o lugar pra onde ele foi, mas te resta a duvida se depois vocês vão ficar juntos novamente, ou se depois da vida, não tem vida, "porque sem você não é vida", a dor da partida é grande, mas quando a partida é longa, não há conforto que conforte, não sem sua voz, seu cheiro, seu beijo, não há vida sem a sua...


"Quando você se vai, leva um pedacinho de mim"

quarta-feira, 10 de março de 2010

É difícil querer arriscar, quando não se pode enxergar.



Você passa sua vida inteira em busca de algo que nem você sabe bem o que é, mas sabe que irá chegar, as vezes cansamos de esperar, e partimos para algo não tão satisfatório mas que vale, outras vezes achamos que já encontramos o que tanto esperamos e esquecemos de enxergar o que devíamos saber, logo depois vem a grande descoberta "oh, e eu que achei que era pra sempre", você percebe que nada daquele castelo que construi existe mais, nem o que você transformou de sapo em príncipe permanece, resta apenas as lembranças negativas, tudo o que você viveu gera duvidas, eram ou não verdadeiras aquelas palavras ? por mais que você tente acreditar que eram verdades, no fundo, bem lá no fundo sabe que não eram, só você enxergava aquilo, se tem algo que só você vê, não existe!
Ai derrepente do nada, aparece num cavalo branco, todo charmoso e encantador, a chance da sua vida, a única chance de mudar teu futuro, mas já cansada de tanto sofrer, pensa se deve ou não arriscar, mas já sofreu tanto, que perdeu toda a confiança que tinha nos contos de fadas, acredita que esse será só mais um, então tenta evitar, ignorar algo que te chama muita a atenção, algo que te faz pensar se agora é realmente a sua chance de ser feliz, mas arriscar como se seus olhos não vêem o futuro, não sabe se esta é a decisão certa a tomar, o medo agora faz parte da sua caminhada, e é tão difícil despista-lo, e fica na cabeça a ideia, devo tentar ou não devo ?

Persistir ou desistir ? eis a questão!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Alguns momentos merecem replay

Alguns momentos de nossa vida realmente merecem replay, claro que outros momentos merecem serem deletados... mas como vim aqui para falar dos que merecem ser novamente vividos, deixarei as lembranças negativas para serem deletadas.
Sabe quando você vive aquela cena de filme, aquele lugar cheio, mas ao mesmo tempo completamente vazio, onde só existe você e a pessoa dos seus sonhos, aquela pessoa maravilhosa por quem você esperou a vida inteira para viver aquele momento, o momento em que você a escuta dizer que te ama, aquele arrepio na espinha com o toque da mão dela em sua nuca, o arrepio na barriga quando você ouve sua voz, nos seus ouvidos, num sussurro, o momento perfeito, que você jamais vai querer apagar, o momento em que tempos depois quando estiverem em crise é tão bom recordar e pedir, implorar e insistir, para que ele volte, volte naquele exato instante em que as suas bocas se encontram, num momento em que ninguém mais tem ideia do quanto está sendo perfeito, o momento maravilhoso de sua vida! o momento que nem quando não existir nem mais cúmplicidade de ambas as partes é ótimo lembrar.

O momento em que pelo resto de sua vida você irá esperar viver outro idêntico!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Esperei você chegar

Eu esperei tanto ver você chegar, mas hoje o dia é de sol, e não espero mais, me cansei de esperar, hoje o sol brilha para mim, e me diz que você vêm vindo, mas eu não estou te esperando, não como antes, hoje eu te espero com outras armas, as armas do desprezo, não te quero mais, hoje você pode chegar que eu irei sorrir, sorrir ao lembrar dos sonhos que eu construi com você, sorrir de deboche, de mim mesma, de você de tudo o que vivemos, da comédia que éramos, uma comédia nada romântica, a pior das comédias, aquela em que nem um imbecil assistiria, esse filme foi a nossa história, que agora eu faço questão em apagar, apagar você também, e esperar você chegar para dizer...
Não te quero mais!

terça-feira, 2 de março de 2010

Até ontem ...

Até ontem você chegaria e me daria apenas um sorriso, e eu estaria em seus braços em questão de segundos.
Até ontem você me diria palavras bonitas, e eu acreditaria em contos de fadas.
Até ontem você pediria desculpas, e eu perdoaria sem desconfianças.
Até ontem você chegaria tarde, e eu esqueceria de olhar no relógio.
Até ontem você me deixaria só nos dias dos namorados, e eu entenderia.
Até ontem você me ganharia, e eu me renderia.

Mas hoje ...

Hoje eu não me deixaria influenciar por um sorriso.
Hoje eu entenderia o verdadeiro sentido das suas palavras.
Hoje eu não confiaria mais em você.
Hoje eu não abriria a porta para você entrar ao chegar tarde.
Hoje eu não teria dias dos namorados.
Hoje você não me tem mais.

Hoje se você puder me evitar será melhor, eu não suportaria olhar nem mais um segundo nos teus olhos. Olhos de manipulador, que teve meus sentimentos em mãos e desperdiçou, deu aos porcos o melhor dos alimentos, fez pouco caso do sentimento mais verdadeiro que alguém poderia sentir por você.

Ainda bem que até ontem você me enganaria e hoje...
Eu me sinto bem!

Depois da tempestade vem o sol



Mais um dia daqueles em que você acorda triste ao lembrar da última noite, as lembranças da última briga ainda estão presentes em seu pensamento, sua indignação ao se lembrar das palavras que ouviu da boca dele, a verdade que você insistia em não enxergar, a cruel realidade que te doí tanto.
Hoje você está no chão, sem saída, a melhor solução é dormir, ficar inconsciente para poder amenizar seus pensamentos, mas o pior é se esses pensamentos ultrapassarem a barreira do inconsciente e partir para os sonhos ou melhor pesadelos, ai sim você não tem escapatória.
Dizem que o tempo é o melhor remédio para curar uma dor, mas o tempo é tanto tempo! o que fazer durante o tempo que você ainda não curou ? como se curar antes do tempo ?
Se não tem mais chance de reconciliação, se não da mais para continuar, a única solução é esquecer, enfrentar a dor, com as melhores armas, a aceitação, enquanto você tentar resistir, lutar para tentar mudar, vai ser pior, a partir do momento em que você aceitar o fim, e procurar ficar de bem com você mesma, vai ser tudo mais fácil, enxergue as oportunidades que a vida te dá, agarre-se a elas, e não as deixe passar, faça valer tudo que sempre quis.

As vezes a vida nos mostra algo impossível para nos testar, mas quando fracassamos ela mostra o que realmente nos espera, e cabe a você fazer o certo.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Você não mais ao meu lado ?

Eu sei que não nascemos um para o outro. Eu sei que por você, seria mais uma aventura, sei também, que nada que eu falar mudara sua ideia...
Sei tanto de você e você nada sabe sobre mim.
Não sabe, que em cada olhar, sorriso, presença sua me faz bem.
Você me faz um bem enorme, um bem que ninguém jamais conseguio chegar perto, você que por mais que tenta de distanciar de mim, não consegue.
Seu egoísmo de me ter ao seu lado é maior, mesmo não tendo a intenção de me manter, você insiste em me iludir.
Não sei bem o que quer, mas tenho medo de te pedir para partir, e você aceitar, acho que eu suportaria sua presença sem ser ao meu lado do que sua ausência.

Prefiro acreditar que eu te faço bem, do que não te faço nada!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vá mas fique

Vai embora, mas deixe comigo a lembrança de nós dois.
Vá mas me permita sonhar acordada com você nas noites que passarei em claro tentando entender o porque de sua partida.
Vá mas não se esqueça de que um dia eu passei em sua vida.
Vá e sinta o vento bater no seu rosto e pense que foi a força dos meus sussurros que fizeram esse vento ir ao seu encontro.
Vá e encontre outras pessoas pelo seu caminho e as faça feliz como me fez.
Vá mas volte um dia, pelo menos para dizer que sentiu saudade, mesmo que por um segundo, que sentiu falta da atenção que te dei, que sentiu que em nenhum caminho você encontrou alguém que te goste tanto quanto eu.
Vá e fique!
Vá em corpo e fique em alma.

Não suportaria a ideia de te ver partir...

Medo de amar

Muitos dos acontecimentos que vivenciamos ocorrem por...
medo de se entregar,
medo de falar a verdade,
medo de ser e sentir o que jamais quis ser e sentir.

O medo é o principal rival em uma batalha, onde seu único concorrente vem de você mesmo, então tem que enfrentar a si próprio!
Um medo de não ser compreendido, medo de não ser racional, medo de não enxergar a verdade.
Como enfrentar algo tão ... irreal ? sim irreal, porque o medo parte de você, e você é o único que poderá enfrenta-lo.
Pense se vale a pena, ter medo de se entregar, de falar o que se sente, de ser e sentir o que mais deseja.

Se entregue de coração, mesmo que devolvam, sua parte estará feita! a rejeição faz parte, e a aceitação é prazerosa...

sábado, 6 de fevereiro de 2010

As coisas não deveriam ser da maneira que são.

Você nunca deve fazer o que quer, você tem que medir suas palavras, você tem que esconder sentimentos, tudo para que dê certo o desejado.

Porque assim ?

Ter que agir como se nada tivesse acontecido, fingir estar bem, mesmo não estando.
As pessoas são difíceis de se entender, nada é suficientemente bom quando se está bom, quando se tem tudo que quer te falta alguma coisa, e só quando perdemos percebemos o quanto era precioso o que tínhamos.


É a regra da vida. Vida injusta, ou melhor pessoas injustas!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Pra você guardei o amor

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar

Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar


Nando Reis



Para quem ainda acredita que exista um sentimento mais forte!


sábado, 30 de janeiro de 2010

É incrível como as coisas acontecem.
Você se vê em uma situação critica, ai tudo que você deseja é sair dessa situação sem sofrimento, você deseja um milagre, apela para todas as saídas, reza, faz simpatia, procura livros de auto ajuda, o que você quer mesmo é que passe logo, então aparece uma oportunidade, você percebe e você se agarra a ela, mas você não sabe usa-la da maneira correta, acha que está fazendo o certo, e no fim, esta tudo errado novamente, você volta a estaca zero, e se pergunta, o que eu faço para dar certo ?

Infelizmente as coisas não são da maneira que nós esperamos, nem sempre elas acontecem do jeito que a gente quer, elas acontecem da maneira que tem que acontecer, mas nem sempre é a melhor maneira.

Não existe o "acaso", existem situações que nós criamos...